Conforme relata o Bloomberg Law, portal voltado para notícias do meio jurídico, a Apple está sofrendo um processo vindo da ImmerVision, um empresa de tecnologia canadense especializada em processamento de imagem e lentes grande-angulares, alegando que a gigante teria incorporado uma de suas invenções às câmeras de aparelhos que vão do iPhone 11, 12 Mini, 13 Pro Max até o iPad 2021. O processo surgiu em outubro e, mais recentemente, parte desses equipamentos foi incluído na ação.
A tecnologia empregada pela Apple violaria uma patente concedida à empresa do Canadá em 2005. Nisso, teria sido rompido o princípio com “estruturas de lentes objetivas que comprimem o centro e as bordas de uma imagem, ao mesmo tempo em que expandem uma zona intermediária”.
Supõe-se que, então, o sensor ultra-angular dos aparelhos da Apple — cuja visão ampla de 120º é corrigida pelo iOS — seja o problema em questão.
Com o processo, a ImmerVision busca uma indenização — em um valor não especificado no documento — e uma ordem para bloquear o uso futuro da invenção. A reclamação oficial foi apresentada um tribunal federal na cidade de bloqueando o uso futuro de sua invenção, de acordo com a reclamação apresentada no tribunal federal em Wilmington, no estado americano de Delaware. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: TudoCelular