O INPI e o Instituto Chinês de Propriedade Intelectual (CNIPA, na sigla em inglês) tiveram reunião no dia 16 de agosto, na sede do INPI, no Rio de Janeiro, para discutir a cooperação nesta área.
Entre os temas em debate, estavam: o funcionamento do sistema de marcas no Brasil e a observância de tais direitos; as modalidades de exame prioritário de patentes, incluindo o acordo de Patent Prosecution Highway (PPH) entre os dois institutos; e o uso de ferramentas de Tecnologia da Informação, abarcando temas como inteligência artificial e cibersegurança. Outras temáticas abordadas na reunião foram o uso das Indicações Geográficas e a realização de atividades para a disseminação da PI.
Durante a reunião, os dois institutos também trocaram informações sobre suas atividades, projetos e estrutura. Em relação à demanda de serviços, o CNIPA recebeu, em 2023, mais de 3 milhões de pedidos de patentes.
Fonte: INPI
Para empresas e inventores que buscam otimizar sua proteção de inovações e se destacar em um cenário global de propriedade intelectual, a Tavares Propriedade Intelectual está à disposição para fornecer assistência especializada. Nossa equipe de profissionais altamente qualificados oferece consultoria personalizada, orientações estratégicas e suporte abrangente em todas as questões relacionadas à propriedade intelectual.
Contate-nos clicando aqui para assegurar a proteção eficaz de seus direitos e explorar as melhores oportunidades no contexto da PI.